sábado, 21 de agosto de 2010

Conto IV

Joana, 24 anos, residente na Pampilhosa da Serra e com trabalho em Aveiro, num consultório de Contabilidade, faz a viagem de comboio todos os dias de ida e volta, para não gastar combustível. Viagens estas, que duram há quase 2 anos. Existe apenas uma coisa que a fascina nestas viagens. O revisor, ou se preferirem o "pica", que é um deus escultural e que se diz chamar Miguel.
Miguel tem 26 anos, mede 1,90 cm, moreno, musculado, olhos verdes e mora em Coimbra. Desde o primeiro dia em que viu a Joana que se apaixonou imediatamente, pois esta possui um corpinho de 1,75 cm, loira e de olhos azuis. Uma mulher irresistível e que Miguel é incapaz de conseguir retirar os olhos dela em toda a viagem, se puder, coisa que Joana também não evita, pois a pouco e pouco nas muitas conversas que ambos têm Joana vêm-se vindo a apaixonar cada vez mais por Miguel, embora tamanha é a teimosia dos dois que nenhum quer admitir o sentimento que os une e que os impede de virar os seus olhares noutra direcção, senão neles mesmos.
Miguel é divorciado, Joana é solteira. Acerca de um ano ambos começaram a sair juntos todos os fins-de-semana. Miguel vive na perto do Dolce Vita. Sempre que bebiam um pouco mais Joana ficava em casa de Miguel, e ambos sentiam-se como se fossem amigos coloridos que se entendiam super bem e que se conheciam melhor que ninguém, pois tanto um como outro tinham medo de se meter numa relação mais séria, e que saissem magoados de toda esta história porque nem Miguel, nem Joana querem que nenhum dos dois fique sozinho.
Passado um tempo, decidem que já se conhecem o suficiente e que sabem que esta relação pode vir a dar certo e começam a viver juntos na casa de Miguel. Joana vende a dela na Pampilhosa da Serra.
Namoram durante 2 anos e decidem casar, por duas razões. a primeira é que Joana está grávida. a segunda é que casar ja fazia parte dos planos dos dois. Marcam o casamento para 24 de Março de 2011. Pois foi esse dia o primeiro dia em dois magníficos olhares se cruzaram e nunca mais se largaram. Tinham precisamente 6 meses até Joana dar à luz. O fim de gestação estava previsto para fins de Agosto.
Casaram na Quinta das Lágrimas e foram passar a lua-de-mel às Caraíbas. Lua-de-mel essa que durou 2 meses. No dia 24 de Agosto, cinco meses depois do casamento, nasce Lara, cabelo farto e loiro e muito parecida com o pai.
Joana acabou por abandonar a sua carreira para se dedicar a 100% a Lara enquanto que Miguel continuou a viajar pelo país fora como o lindo e escultural "PICA".


Estrelinha*

Sem comentários:

Enviar um comentário