quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Conto I

Dia 5 de Junho de 2010, a Mariana estava na praia, com as suas 4 amigas: Ana, Daniela, Bruna e Francisca. Praia de Mira. Muito bonita, e conhecedora destas cinco jovens há bastante tempo. Mariana e Ana tinham 19 anos, as restantes tinham 18.


Mariana possuia uma estrutura média, era loira de olhos castanhos e, tinha um corpo escultural.

Um dia, Mariana reparou num homem, moreno, alto, musculado e muito atraente. Este homem olhou-as durante vários dias sempre a partir das 17h, até estas se irem embora.

Passada uma semana, Mariana logo pela manhã, comunicou às suas amigas que iria falar com aquele belo humano, caso ele aparecesse de novo por ali.

Como era de contar, o humano apareceu, às 17h.

Mariana assim que ele chegou e se sentou habitualmente nas rochas, levantou-se e foi ter com ele. À medida que se ia aproximando, o seu coração batia cada vez mais descompassadamente.

-Olá-disse, Mariana, um tanto ou pouco nervosa.

-Olá.

-Peço desculpa vir incomodá-lo, mas tenho reparado que olha na minha direcção e na das minhas amigas, pelo menos há uma semana.

-Em primeiro, trata-me por tu. Segundo, olho apenas para ti Sereia. Terceiro, não tens de pedir desculpa, pois já estava ansioso por falar contigo. Quarto, o meu nome é Francisco.

-Melhor ainda, assim poupei uma possível vergonha, caso não estivesses a olhar para mim, mas sim para alguma das minhas amigas. O meu nome é Mariana.

-Então, que idade tens?

-19 e tu Francisco?

-25 és de onde?

-Coimbra e tu?

-Também.

Francisco tinha os olhos esverdeados e era mesmo muito atraente. Mariana e Francisco foram-se conhecendo até Julho. À medida que se foram conhecendo, foram-se apaixonando suavemente. Uma paixão, um amor que prometia futuro longo. Visto que, não tinham vergonha do seu amor, Francisco e Mariana assumiram a sua relação perante os pais desta. Francisco era órfão de ambos desde os 17 anos. Os seus pais tinham morrido num trágico acidente de viação. Então, Francisco possuia uma fortuna imensa.

Uma vez, que Francisco era mais velho que Mariana, os seus pais não aceitaram a relação e proibiram-na de estarem juntos.

Mas o seu amor era forte demais, para não sobreviver aos caprichos dos seus pais. Eles quereriam que Mariana casasse com o filho de uns amigos deles. Nem Mariana nem esse rapaz gostavam um do outro.

Os dois apaixonados decidiram fugir, para poder viver intensamente e a tempo inteiro este amor tão forte. Então, combinaram encontrar-se no seu sitio habitual às 23H30 do dia 14 de Agosto.

Chegado o dia, Mariana dissera aos pais que ia sair com as amigas e que voltaria tarde.Despediu-se das suas amigas de sempre, entrou no carro de Francisco e partiram para França.

Demoraram uma semana a chegar a Paris.

Quando lá chegaram, Mariana atendeu uma das milhentas chamadas da sua mãe.

Eduarda, ficou muito magoada quando a filha lhe disse que fugira com Francisco. E que estava em Paris, o pai queria ir atrás deles, mas a Mariana disse-lhes que se o fizessem perdiam toda a hipótese de algum dia voltar a ver. Os pais como queriam voltar a vê-la, prometeram-lhe que não iriam atrás da filha.

Após desligar a chamada, Francisco pediu-a em casamento. Casaram no dia 14 de Maio de 2011, em Paris na Torre Eiffel. 10 meses depois nasceram Rodrigo Miguel e Ana Luísa.

Quando os gémeos fizeram 4 meses voltaram para Coimbra e baptizaram-nos na Igreja Rainha Santa Isabel, em Santa Clara.

Eduarda e Pedro não tiveram outra opção senão aceitar este relacionamento, ainda para mais com dois belissimos netos.



Estrelinha*

Sem comentários:

Enviar um comentário